Ponte Vasco da Gama liga moradia, negócios e entretenimento

Ponte Vasco da Gama liga moradia, negócios e entretenimento

A ponte Vasco da Gama movimenta por dia mais de 60 mil veículos ligando Lisboa, Alcochete e Montijo. A estrutura viabiliza o transporte de turistas e trabalhadores que optam por viver fora a capital em busca de redução no custo de vida com moradia. A partir de Lisboa a ponte tem proximidade com dois relevantes equipamentos corporativos: a Feira Internacional de Lisboa (FIL) e a Altice Arena

Não foi fornecido texto alternativo para esta imagem

A FIL tem mais de 100.000 m² distribuídos em 4 pavilhões e sedia eventos de grande porte, colocando Lisboa no calendário mundial dos negócios. E para a reabertura em outubro foram realizadas 3 feiras voltadas ao setor imobiliário: SIL – Salão Imobiliário de Portugal, Tektónica – Feira de Construção e Obras Públicas e Intercasa – Living & Design.

Não foi fornecido texto alternativo para esta imagem

Altice Arena é o palco que proporciona a realização de espetáculos, congressos e campeonatos esportivos. Trata-se de uma solução que veio a suprir também a demanda por espaços de grande magnitude durante as épocas chuvosas, deixando Lisboa em evidência sem depender da estação do ano.

A ponte para o lazer

Quando a velocidade do dia a dia reduz pode-se apreciar com tranquilidade a imponência da ponte. Com mais de 12km estendidos sobre o rio Tejo, a Ponte Vasco da Gama foi construída para suportar fortes rajadas de vento e mesmo abalos sísmicos da 4,5 vezes mais intensos que o terremoto que abalou Lisboa em 1755. 

Não foi fornecido texto alternativo para esta imagem

De uma margem à outra, a paisagem é um charme e nas tardes ensolaradas do outono seu entorno é uma boa opção de lazer. Com cerca de 2 km de extensão a faixa que vai do Parque das Nações ao Parque Heróis do Mar é um espaço convidativo para caminhadas ou passeio de bicicleta margeando o Tejo.

O percurso também está repleto de quiosques, restaurantes e lanchonetes. Um dos lugares mais disputados para tomar um café ao ar livre e usufruir do bom tempo, enquanto as temperaturas estão amenas é o Esplanando, onde também é possível experimentar uma deliciosa torta de chocolate. 

Não foi fornecido texto alternativo para esta imagem

Além disso, é possível sentar-se sob as sombras das árvores ou descansar em algum dos diversos bancos em praças floridas e bastante arejadas para fazer uma pausa e desfrutar do espaço e da segurança, uma sensação presente não só nas estatísticas, mas na rotina de quem vive em Portugal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Rolar para cima
× Como posso te ajudar?